CEARTE

CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesnato e o Património

Fundado em 1986, o CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património tem como missão ser reconhecido como organismo de excelência na formação, inovação e desenvolvimento do sector do artesanato em Portugal.

O CEARTE promove e desenvolve acções de formação profissional e de certificação de competências visando o aumento das qualificações profissionais e escolares da população em geral e em particular do sector do artesanato, bem como projectos de consultoria, de inovação e de modernização do sector das artes e ofícios em Portugal e de valorização e actualização profissional dos artesãos.

Rua António Sergio, 36

3025-041 Coimbra

Temáticas de intervenção

o CEARTE integra a rede pública de centros de gestão participada vocacionada para a resposta às necessidades sectoriais de formação, desenvolvendo atividades de formação profissional, de reconhecimento e validação de competências, de promoção do emprego, de fomento do empreendedorismo e da inovação, dirigidas a indivíduos, microempresas e outros agentes económicos dos setores social, cultural, criativo e do património, em particular da área do artesanato.

Concelhos de intervenção

  • Âmbito nacional

Últimas notícias

12/01/2021
O CEARTE tem inscrições abertas para o curso Inglês - iniciação, gatuito e à distância, todas as segundas e quarta- feira.INSCRIÇÕES
08/01/2021
O CEARTE tem abertas as inscrições paracurso de Artes Cénicas - Criação e Confeção de Figurinos. O Curso é gratuito e decorrerá em Coimbra.  
11/08/2020
O CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património realiza, de 29 de Julho a 7 de Agosto de 2020, um curso Pintura de Azulejo-Técnica de estampilha.

Atividades

Formação
Horário de Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira: 9h-20h

Serviços

Edição de Vídeo - Formação CEARTE