CIG

CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género

A igualdade entre mulheres e homens é um princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa, sendo tarefa fundamental do Estado a sua promoção. 

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) é o organismo nacional responsável pela promoção e defesa desse princípio, procurando responder às profundas alterações sociais e políticas da sociedade em matéria de cidadania e igualdade de género.

Missão

Garantir a execução das políticas públicas no domínio da cidadania, da promoção e defesa da igualdade de género e do combate à violência doméstica e de género e ao tráfico de seres humanos, cabendo-lhe a coordenação dos respetivos instrumentos – os Planos Nacionais.

Visão

Eliminar a discriminação baseada no género e construir uma sociedade plena na sua cidadania.

Valores

  • Cidadania
  • Igualdade e Não Discriminação
  • Tolerância
  • Prossecução do interesse público

Av. da República, 32, 1º, Lisboa | Portugal

1050-193 Lisboa

Concelhos de intervenção

Últimas notícias

10/02/2021
A CIG realizou no dia 5 de Fevereiro a videoconferência Práticas saudáveis - Diálogos MGF (Mutilação Genital Feminina).
19/11/2020
O Guia de Recursos na área da Violência Doméstica é uma ferramenta informática que pretende facilitar e agilizar o trabalho de profissionais que acompanham e encaminham casos de violência doméstica.

Eventos

Quinta, 11/02/2021
1ª Sessão do Ciclo de debates Raparigas nas Engenharias e Tecnologias.
Sexta, 05/02/2021
ESta videoconferência assinala o Dia Internacional Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina (6 de Fevereiro), e será transmitido em direto no Facebook da CIG.INSCRIÇÕES