UniNorte apoia criação de negócios em Braga (Correio do Minho, 13/4/2017)

Com o número crescente de projectos a procurar apoio nos diferentes gabinetes espalhados pelo país, Braga não é excepção e já são muitos os negócios que procuram informação e apoio para o arranque dos negócios.
O Gabinete de Braga da UniNorte abriu ontem portas e irá funcionar nas instalações da Delegação da ATLAS - Cooperativa Cultural - Rua de Santa Margarida, nº 2A - 3.º Dir. Sala 3, 4710-306 Braga, com atendimento por agendamento prévio, todas as quarta-feiras das 10 às 12.30 horas.

O gabinete foi ontem apresentado por Manuel Sola, presidente da direcção da ATLAS - Cooperativa Cultural, numa sessão dirigida a técnicos das autarquias e potenciais interessados nos serviços informativos e técnicos prestados por este gabinete.
É objectivo do Gabinete da UniNorte dar apoio informativo e técnico à criação de novos negócios com particular destaque para as situações de auto-emprego, pequenos negócios e cooperativas.
É também função deste Gabinete dar apoio técnico à criação e consolidação de projectos; criação do próprio emprego com antecipação de prestações de desemprego e recurso a diversas linhas de financiamento.

Na apresentação dos serviços prestados por este gabinete, Manuel Sola destacou dois programas - SOU MAIS - IEFP/CASES e CoopJovem - CASES - onde será prestado todo o apoio informativo.
O responsável da ATLAS referiu ainda o Programa ‘Empreende+’ do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que deverá integrar a lista de programas de apoio a novos projectos.

Isabel Vilhena

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=101530