O Roteiro Cidadania em Portugal volta ao Alentejo (Tribuna Alentejo, 23/7/2017)

O Roteiro Cidadania em Portugal vai voltar ao Alentejo, a 26 e 27 de julho, para duas sessões em Viana do Alentejo e Aljustrel.
Esta iniciativa é uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) e pretende colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.
A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, entre outros. O projeto conta ainda com a associação de microprojectos como a Fundação Maria Rosa/ComParte, rede ex aequo, Observatório para a Liberdade Religiosa e Acessível Êxito.
O roteiro para em Viana do Alentejo, dia 26, no Cineteatro, para debater e tratar o tema "Cidadania Ativa, Ambiente e Bem-Estar" e será realizada uma sessão de sensibilização com dinâmicas participativas.
Em Aljustrel, no dia seguinte, no Parque Desportivo, o tema será a "Igualdade de género" e será realizada uma ação de rua com sessões de sensibilização.

URL: http://www.tribunaalentejo.pt/tribuna/artigos/roteiro-cidadania-em-portugal-volta-ao-alentejo