CEARTE comemora 30 anos sob lema “qualificações, inovação e tradição”

Em cerimónia que contou com os Presidentes do IEFP,IP, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do Turismo Centro de Portugal, da CIM região de Coimbra, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Coimbra, Alvaiázere e Miranda do Corvo, e com a presença de mais de 300 pessoas o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património celebrou o 30ª aniversário na Antiga Igreja do Convento de S. Francisco, um ex-libris do património de Coimbra.

Continue a leitura

Descentralização: Sim ou Não?

No dia 4 de julho de 2017 decorreu no Auditório António Almeida Santos, na Assembleia da República, uma audição pública sobre o processo de Descentralização. A iniciativa, levada a cabo pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Habitação, contou com a presença de mais de meia centena de entidades, tendo sido ouvidas 25 delas, representativas de diversos setores da nossa sociedade.

Continue a leitura

Bolsas ES JOVEM / NOS ALIVE | 4.ª Edição

A CASES e a Everything is New reforçam a sua parceria e pelo 4.º ano consecutivo abrem candidaturas às Bolsas ES Jovem / NOS Alive.
À semelhança da edição anterior, serão atribuídas duas Bolsas ES JOVEM / NOS ALIVE, cujo objetivo é apoiar dois projetos inovadores e sustentáveis na área da economia social.

Continue a leitura

Fórum Jovem Altamente

O Tortosendo recebe pela segunda vez o FÓRUM JOVEM ALTAMENTE que este ano integra um intercâmbio europeu de jovens que durante 7 dias vão reflectir sobre o que é "Ser jovem no seu país". Neste intercâmbio, que será uma organização conjunta do Projecto Quero Ser Mais E6G e do Projecto Learn2Learn, vão participar 36 jovens de Portugal, Turquia, Noruega e Chipre.

Continue a leitura

GAL Alentejo Central recebeu 26 candidaturas

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local, da primeira fase de candidaturas ao SI2E que terminou a 15 de Junho de 2017, o GAL Alentejo Central recebeu 26 candidaturas, que compreendem um investimento elegível proposto de 1,8 milhões de euros e a criação de 35 novos postos de trabalho.

Continue a leitura