Animar promove divulgação do artesanato

29/03/2021 |
Animar promove divulgação do artesanato

O artesanato pode ser uma ferramenta de geração de renda e autonomia, além de uma poderosa forma de valorizar a cultura local e impulsionar o desenvolvimento dos territórios.

A Animar, no âmbito da sua rede de associadas, dispõe de entidades com uma vasta experiência e reconhecido trabalho na área do artesanato.

Neste vídeo, desenvolvido no âmbito do projeto Animar - Capacitar para Agir em rede II*, destacamos o apoio prestado pela ADM Estrela à Cestaria de Gonçalo, o apoio da ADRITEM a artesãs e artesão locais por via do projeto Rota Criativa, o apoio da Cooperativa Aliança Artesanal às indústrias tradicionais e das atividades dos artesãos e artesãs, como estratégia de dinamização económico-cultural e de divulgação e valorização do território, bem como o apoio à formação profissional nestes domínios desenvolvido pelo Cearte - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património.

*O projeto Animar - Capacitar para Agir em rede II foi financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Medida 3.36 - Capacitação Institucional dos Parceiros da Economia Social Membros do CNES.