Cinema em casa

18/02/2021 |
Cinema em casa

Durante os meses de Fevereiro e Março CINANIMA EM CASA (uma iniciativa do Cinenima) disponibiliza a todas as famílias em confinamento dois programas multitemáticos de cinema de animação.

A iniciativa gratuita CINANIMA EM CASA é lançada em pleno mês de fevereiro, estende-se até início de março, destina-se a todas as famílias em confinamento e contempla dois programas multitemáticos de cinema de animação, com alguns filmes, de realizadores conceituados, selecionados do próprio Festival CINANIMA, e outros criados por crianças, no âmbito do Crianças Prime1rº, ação do Serviço Educativo do CINANIMA, e em atividades sob a orientação de espaços de animação como o Centro Lúdico da Imagem Animada Anilupa, a Casa Museu de Vilar, o Cineclube de Viseu e o Espalhafitas - Cineclube de Abrantes, a quem o CINANIMA agradece a participação.

Os filmes estão disponíveis na plataforma Vimeo e, para aceder, basta clicar em cinanima em casa e submeter diretamente o seu pedido.

Poderá assistir à curta-metragem:
"Espinhópolis - O Mundo Invertido"
, dos Alunos do 4º B- E.B. Nº2 Espinho | Crianças Primeiro, com orientação de João Católico - 0:04:35/ 2019 (https://www.youtube.com/watch?v=ZkdsnX9_9A4&feature=youtu.be)
Mobile” de Verena Fells - 0:06:00; Alemanha/ 2010 (https://vimeo.com/21720996)

num total de 16 curtas-metragens portuguesas e estrangeiras.

URL:

https://www.cinanima.pt/