ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local

Imagem do contacto
:
Rua da Ribeira Edifico Fonte - Loja C, E e F
Vila Nova de Famalicão
4770-207 JOANE
Email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone:
25 292 86 10
Fax:
25 292 86 08

Outras informações

Outras informações:

 

 

 

ACIP Ave - uma cooperativa ao serviço da comunidade

Sediada em Joane, a ACIP vê na prestação de serviços de qualidade à população a sua vocação.

 

14

O que é a ACIP Ave e como surgiu?
ACIP Ave - Cooperativa de Intervenção Psico-Social, CRL, é uma Cooperativa de Solidariedade Social que nasceu a 4 de Maio de 1999.Teve o seu reconhecimento como IPSS (Instituição Privada de Solidariedade Social) em 13 de Outubro de 1999.
Desenvolve um pólo no Concelho de Lousada, Distrito do Porto, desde 29 de Novembro de 2000.
A ACIP é membro de pleno direito da FENACERCI Nº 49 e a primeira Cooperativa de Solidariedade Social no Concelho de Vila Nova de Famalicão e no Concelho de Lousada.

Sendo a ACIP uma cooperativa, a que se dedica e que tipo de actividades desenvolve?
ACIP esta organizada por departamentos com os diversos serviços:

O Departamento Administrativo - Financeiro visa contribuir, de forma proactiva, para o funcionamento dos serviços nas melhores condições de eficiência e eficácia, assegurando os recursos organizacionais, humanos, técnicos e financeiros.

O Departamento de Educação/Reabilitação está vocacionado para a prestação de serviços terapêuticos a crianças e jovens, privilegiando o trabalho em rede nos contextos da família, escola e da comunidade em geral, no sentido de melhorar/aumentar o seu nível funcional e de qualidade de vida.

Serviços: Psicologia - Terapia da Fala - Terapia Ocupacional - Equitação Terapêutica - Estimulação Global - Hidroterapia - Musicoterapia - Neurofeedback-PIEF (Plano Integrado de Educação  e Formação) - Centro de Atividades Ocupacionais.

O Departamento de Formação é uma estrutura vocacionada para a formação e emprego que visa a (re)integração na vida ativa e profissional de grupos desfavorecidos, dotando-os de competências pessoais e profissionais, designadamente pessoas com deficiências e incapacidades, em situação de risco social ou dificuldades na inserção sócio – profissional no combate á exclusão social pela integração profissional.
• Formação Profissional
• GIP - Gabinete de Inserção Profissional
• Centro de Recursos do IEFP Baixo Ave

O Departamento Comunitário está vocacionado para a promoção de ações e projetos de âmbito social dirigidos a grupos em situação de desvantagem socioeconómica, de forma a facilitar a integração e a participação social dos indivíduos e famílias.

Serviços: Atendimento e Acompanhamento Social - Rendimento Social de Inserção

Aderiram recentemente à rede Animar. Porquê?
ACIP aderiu à rede Animar pois considera uma parceria estratégica para o desenvolvimento dos seus serviços.

 

15