Serviços

Cursos/Formação

Trabalho Social e Orientação
42
horas
Dotar os/as diferentes profissionais de formação especializada, por forma a garantir uma adequada intervenção com os agressores, onde se prevê uma articulação concertada entre os diferentes serviços e profissionais.
Produção Agrícola e Animal
40
horas
Capacitar os/as participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.
Gestão e Administração
25
horas
Capacitar os/as participantes para a avaliação da eficácia da formação tendo em conta o perfil de saída dos colaboradores ou formandos.
Gestão e Administração
42
horas
Capacitar os/as participantes para a incorporação da avaliação dos programas e projetos, através da sistematização de orientações e instrumentos de avaliação aplicáveis aos programas e projetos implementados pelos próprios.
Trabalho Social e Orientação
35
horas
Dotar os/as formandos/as que intervêm junto de jovens NEET de ferramentas, métodos, técnicas e formas de atuação institucionais e colaborativas entre os diferentes territórios, capazes de potenciar os ganhos e a eficiência na integração dos/as jovens NEET na sua vida ativa, permitindo, desta forma, uma abordagem mais holística para que as organizações se tornem detentoras de competências específicas que lhes permitam melhorar a qualidade dos seus serviços.
Ciência Política e Cidadania
42
horas
Conhecer a realidade, refletir sobre ela e encontrar estratégias, para operar sobre as mudanças necessárias no sentido da pela igualdade de género, do salubre convívio entre as pessoas, intervindo com conhecimento e consciencialização da mudança para a poder repercutir nos contextos individuais quer pessoais, quer profissionais.
Gestão e Administração
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para a utilização criteriosa do Código do Trabalho a fim de distinguir a sua entidade pela qualidade do relacionamento humano, do nível da sua competência e da racionalidade dos seus procedimentos.
Marketing e Publicidade
42
horas
Contribuir para o desenvolvimento de novas competências pessoais e profissionais fomentando a comunicação de todos.
Gestão e Administração
42
horas
Distinguir e identificar os diferentes conceitos inerentes à metodologia de conceção de projetos, nomeadamente ao Método Aplicado de Planeamento e Avaliação (MAPA) e criar projetos que possam ser considerados nos programas e recursos de financiamento existentes em Portugal para projetos de Economia Social e Desenvolvimento Local.
Sociologia e Outros Estudos
Aprofundar a reflexão e capacitar para a ação em processos de inovação social associados à Economia Social e aos novos caminhos da Economia Social e Solidária.
Gestão e Administração
42
horas
Capacitar os/as formandos/as nos procedimentos de contratação pública, com ênfase especial na elaboração de convites, ajustes diretos, programas e cadernos de encargos e na execução dos mesmos.
Gestão e Administração
42
horas
Permitir um amplo conhecimento sobre a criação e o licenciamento das respostas sociais, adequar a resposta necessária ao contexto de cada formando/a.
Desenvolvimento Pessoal
18
horas
Integrar o perfil do e-tutor (e-formador) e as características da modalidade E-Learning face ao contexto geral da Formação Profissional em Portugal, preparando, dinamizando e avaliando uma unidade de formação.
Desenvolvimento Pessoal
42
horas
Dotar os/as jovens de competências e conhecimentos para aqueles que queiram integrar o mundo de trabalho por via do autoemprego ou emprego por conta de outrem, permitindo deste modo que o processo de procura seja mais eficaz.
Turismo e Lazer
42
horas
Dotar os/as formandos/as de conhecimento e competências para um correto planeamento e gestão de um evento, tendo em conta o protocolo específico e o licenciamento obrigatório.
Enquadramento na Organização/Empresa
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para o sustentável funcionamento e a organização adequada das entidades de economia social.
Gestão e Administração
42
horas
Capacitar os/as formandos/as de instrumentos de gestão integradas de vendas nas organizações do terceiro setor, numa perspetiva global de eficiência económica, relacionando os recursos humanos com as necessidades dos mercados.
Gestão e Administração
42
horas
Dotar os/as formandos/as de ferramentas, métodos e técnicas capazes de suportar o desenvolvimento de conhecimentos de gestão no âmbito das associações. Permitindo, desta forma, que as organizações se tornem detentoras de competências específicas que lhes permitam melhorar a qualidade dos seus serviços.
Gestão e Administração
42
horas
Dotar os/as formandos/as de competências com vista a possibilitar o desenvolvimento de climas de trabalho propícios à melhoria da competitividade das organizações, através da valorização dos/as colaboradores/as e do desenvolvimento do empreendedorismo.
Gestão e Administração
100
horas
A formação em Gestão de Entidades de Economia Social visa dotar os/as formandos/as de conhecimentos e competências que promovam um desempenho de excelência.
Gestão e Administração
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para a utilização de métodos profissionais de gestão em entidades do terceiro setor.
Gestão e Administração
42
horas
Aprofundar a reflexão e capacitar para a ação em processos de gestão financeira os profissionais da Economia Social.
Ciência Política e Cidadania
42
horas
Contribuir para o desenvolvimento de novas competências pessoais e profissionais, no domínio da igualdade de género, de modo a que os/as formandos/as, nos seus respetivos organismos/serviços, sejam facilitadores/as de uma cultura organizacional socialmente responsável que incorpore a igualdade de género nas suas políticas, procedimentos e práticas.
Marketing e Publicidade
42
horas
Contribuir para o desenvolvimento de novas competências pessoais e profissionais, no âmbito do Marketing Social, de modo a que os/as formandos/as, nos seus respetivos organismos/serviços, estejam aptos/as a analisar, desenvolver e criar planos de ação voltados para a promoção das atividades organizacionais, assim como fomentar as ações de estratégia de Comunicação em suas políticas, procedimentos e práticas.
Gestão e Administração
40
horas
Os/as formandos/as serão capazes de enquadrar a sua EES tendo em conta as noções económicas e os documentos financeiros existentes.
Enquadramento na Organização/Empresa
30
horas
Capacitar os/as formandos/as para a importância de bem acolher novos colaboradores e dotar todos os formandos de ferramentas sobre os procedimentos internos e a imagem no atendimento ao cliente/utente.
Turismo e Lazer
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para responder ao mercado do turismo e lazer, tendo em conta os fluxos de mercado e o posicionamento da empresa turística face ao seu público alvo.
Turismo e Lazer
42
horas
Os/as formandos/as serão capazes de identificar e planificar programas de animação de grupos com necessidades específicas.
Enquadramento na Organização/Empresa
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para reconhecerem as novas obrigações legais impostas às entidades de economia social e solidária por este Regulamento e quais as adaptações para cumprir com o mesmo.
Gestão e Administração
42
horas
Os/as formandos/as deverão conhecer os procedimentos e metodologias necessários para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e como o mesmo pode ser integrado nas Entidades de Economia Social.
Marketing e Publicidade
42
horas
Dotar os formandos de conhecimentos que permitam criar, gerir, monitorizar e otimizar a presença da empresa nas redes sociais.
Trabalho Social e Orientação
42
horas
Capacitar os/as formandos/as para que promovam uma cultura de voluntariado responsável, solidária e de coesão social, capaz de contribuir para uma maior qualidade de vida de todos os cidadãos e que reforce os valores da cidadania e as sinergias.