Ação de sensibilização e Debate: Pobreza Alimentar e Direitos Humanos

08/06/2021 |

A EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza e a FIAN - Associação para a promoção do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas são parceiras no Projeto “Por uma alimentação saudável, justa e sustentável na Europa e no Mundo”.

Este projeto é promovido pela ACTUAR - Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento e é financiado pelo Mecanismo de Subgranting no âmbito do Projeto Presidência "Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”. Tem como objetivo sensibilizar e consciencializar @s jovens para a construção de sistemas alimentares sustentáveis numa abordagem de direito humano à alimentação e nutrição adequada. Neste sentido, vimos por este meio convidar-vos a participar no debate em epígrafe, a acontecer no dia 8 de junho, entre as 15h00 e as 17h, via Plataforma Zoom.

PROGRAMA:
15h00 - Boas-vindas – Núcleos Distritais da EAPN de Beja e de Évora
15h15 - Alimentação saudável, justa e sustentável e o direito humano à alimentação adequada - Sara Rocha ACTUAR
15h30 - Tráfico humano e exploração laboral, um crime público Saúde em Português (a confirmar)
15h45 - Emigração, produção alimentar e direitos humanos - Alberto Matos - SOLIM
16h00 - Debate
Moderação: Nélia Neves – FIAN PT
16h50 - Encerramento - EAPN e ACTUAR

Inscrições no seguinte LINK

As organizações da sociedade civil com interesse nesta temática e os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos são altamente encorajados a participar neste debate, pelo que se agradece a difusão deste e-mail junto deste público.

As inscrições são gratuitas, mas de formalização obrigatória até 4 de junho de 2021 e devem ser feitas para o link indicado.

O link de acesso à sessão será disponibilizado aquando da confirmação da inscrição.

O evento será gravado, pelo que a inscrição pressupõe a autorização para a gravação.