Conferência “Gerar energia para o mundo e preservar o planeta” | 21 e 22 de fevereiro de 2022

21/02/2022 |

 

Uma conferência híbrida sobre alguns dos maiores desafios relativos à transição energética, onde estarão presentes diversos académicos, especialistas, membros de organizações internacionais, ativistas ambientais e gestores de instituições que trabalham estes tópicos.

 

O desafio global mais crucial para a sobrevivência do planeta é o da preservação das condições de vida em limites toleráveis pelas espécies que o habitam. É urgente parar e começar a reverter os efeitos nefastos do aquecimento global provocado pela ação humana e pelo sistema de produção atual, que tem provocado o aumento persistente e rápido dos gases de efeito estufa e da poluição. Na transição energética reside o essencial da resposta ao desafio, particularmente a necessidade de soluções que permitam diminuir drasticamente a emissão de gases de efeito estufa, o que implica ação política e inovação tecnológica.

A conferência decorrerá em formato presencial no auditório da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), no Cais do Sodré, em Lisboa, e em formato online através da plataforma ZOOM.

  • Inscreva-se gratuitamente para assistir presencialmente à conferência, no auditório da EMSA, aqui.
  • Inscreva-se gratuitamente para assistir à conferência online, via ZOOM, aqui.

Saiba mais informação aqui