Orange Day - Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

25/11/2021 |

O SI Clube Lisboa Caravela promove o Orange Day, uma iiciativa que pretende chamar à atenção e, pela diferença, atrair olhares para uma realidade dramática realidade da violência contra as mulheres. Será na Rua Cor de Rosa, no cais do Sodré, tendo como ponto de partida a Livraria-Bar Menina e Moça.

A ONG Soroptimist International é a maior e mais influente organização de serviço constituída por mulheres profissionais, que se encontra presente em quatro federações mundiais e, na Europa, integra 34.000 membros ativos em 40 países, tendo merecido papel consultivo de grau 1 nas Nações Unidas.

Na sequência da nossa ação relativa às questões da Violência contra as Mulheres e Meninas, temos vindo a desenvolver várias iniciativas, nos últimos anos.

Nesta linha de ação, demos início a um projeto sobre eliminação de Violência contra as Mulheres e Meninas, dada a necessidade de encontrar soluções para diminuir o impacto desta “pandemia”, nas palavras do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

O nome do projeto é “DO AMOR IMPERFEITO AO MAIS QUE PERFEITO: O AMOR QUE TE DÁ ASAS!” e pretende ALERTAR, SENSIBILIZAR, ALTERAR E SER AGENTE DE MUDANÇA e integra várias campanhas, que podem ser conhecidas nas nossas redes sociais, em

Ivone Matos e Susana Oliveira e Barbeira
(SI Clube Lisboa Caravela)