Conferência Envelhecimento e Desenvolvimento Local | 1 fev. 2023 | Castelo Branco

01/02/2023 |

 

A ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a AGE.COMM – Unidade de Investigação Interdisciplinar Comunidades Envelhecidas e Funcionais, irá levar a cabo a realização da Conferência subordinada ao tema “Envelhecimento e Desenvolvimento Local”, no dia 1 de fevereiro de 2023, no Auditório da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

 

A conferência contará com a presença de diferentes especialistas que defendem que “é fundamental que a articulação «envelhecimento ativo e saudável – desenvolvimento local» esteja suportada na participação efetiva das pessoas mais velhas nas estratégias e nos projetos que lhes são destinados”.

Este momento será também de divulgação dos resultados do Estudo de Avaliação Multidimensional de Envelhecimento Ativo e Saudável, realizado pela ANIMAR, no quadro do Grupo de Trabalho Envelhecimento e Desenvolvimento Local, que assumiu por missão “contribuir para uma Política Gerontológica Nacional/ Municipal/ Local”. O estudo decorreu entre fevereiro e outubro de 2022, mobilizou 47 entrevistadores e 429 inquiridos, distribuídos por 22 concelhos, respetivamente, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barcelos, Barrancos, Beja, Castelo Branco, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Figueira da Foz, Lousã, Maia, Moura, Odemira, Ourique, Portel, Porto, Serpa, Terras de Bouro, Viana do Alentejo, Vidigueira.

Para participar inscreva-se aqui.

A inscrição é obrigatória, sendo a confirmação de participação limitada à capacidade do Auditório, que dispõe de 100 lugares.

Veja o programa no PDF em anexo.

Para questões ou dúvidas, pode contactar Célia Lavado através do endereço de email celia.lavado@animar-dl.pt ou para o contacto telefónico +351 963 496 541.