Webinário “O papel do setor privado na transição para uma economia verde, justa e sustentável”

28/04/2021 |

Webinário “O papel do setor privado na transição para uma economia verde, justa e sustentável” organizado pela plataforma das ONGD no âmbito do projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo" 

As alterações climáticas, aceleradas por modelos de organização económica assentes na exploração insustentável de recursos naturais e na utilização de energia produzida através de fontes poluentes, são uma ameaça cada vez maior à biodiversidade e, consequentemente, às condições de habitabilidade no planeta Terra.

Mas o reconhecimento de que a ação climática não pode ser dissociada das discussões mais abrangentes sobre justiça social é fundamental para enfrentar os efeitos estruturais da crise com que nos confrontamos - qualquer abordagem que se proponha a dar resposta ao problema ambiental terá, invariavelmente, de conseguir abordar questões como a pobreza, as desigualdades e a distribuição de riqueza.

Face à prioridade assumida pela Presidência Portuguesa da UE de aprofundar o diálogo com o setor privado para a mobilização de mais investimento verde no contexto das relações da UE com o continente africano, surge a oportunidade de debater e compreender abordagens para uma resposta justa à crise ecológica. É com este objetivo que a Plataforma das ONGD, no âmbito do projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo" e em colaboração com o projeto Coerência na Presidência implementado pelo IMVF e FEC, organiza o webinário “O papel do setor privado na transição para uma economia verde, justa e sustentável”.

O evento decorrerá online no dia 28 de abril, das 10h00 às 12h30, e terá interpretação simultânea português-inglês e inglês-português.

Programa completo e inscrições até ao dia 26 de abril aqui.
Na sequência da inscrição receberá no seu e-mail, no dia anterior ao evento, a hiperligação através da qual poderá assistir à sessão.

Mais informações, contacte: catarina.farrajota@plataformaongd.pt