APF

APF - Associação para o Planeamento da Família

A Associação para o Planeamento da Família (APF) foi fundada em 1967 e tem como missão ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e conscientes na sua vida sexual e reprodutiva e promover a parentalidade positiva.

A APF é o membro português da IPPF – International Palnned Parenthood Federation, a federação que reúne associações de planeamento familiar em quase todos os países do mundo.

É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com Finalidades de Saúde, reconhecida como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e como Associação de Família. É ainda Centro de Formação acreditado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFP).

A APF desenvolve uma resposta integrada que abarca o trabalho de campo, a investigação e a formação técnica, bem como a reflexão e o diálogo, num processo de inovação contínua e adequação a novos contextos, realidades e distintos públicos-alvo.

O seu empenho alarga-se ao estabelecimento de parcerias e protocolos de cooperação, de âmbito nacional e internacional, com foco na participação regular em projetos comunitários de investigação, educação e advocacy.

Avenida João Paulo II lote 565 R/C
Lisboa

Lisboa

Concelhos de intervenção

Últimas notícias

04/05/2021
A APF realiza durante o mês de Maio uma campanha, dirigida a jovens entre os 15 e os 25 anos, sobre qual a diferença entre sexo e género? o que significa ser machista ou feminista? o que é a igualdade de género e como se relaciona com os direitos humanos?

Eventos

Segunda, 24/05/2021
Sabia que a saúde sexual e reprodutiva está diretamente relacionada com a forma como se cuida física e emocionalmente? Que emoções estão ligadas à sua intimidade?
Sexta, 30/04/2021
Esta videoconferência será dinamizada pela Rede Regional de Lisboa e Vale do Tejo de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, que será realizada via Plataforma Zoom.INSCRIÇÕES
Segunda, 08/02/2021
Acção se Sensibilização on line promovida pela APF Alentejo, apoiada pela Terras Dentro e CLDS 4G Vidigieira/Futuro Ativo, entre outros.
Quinta, 18/06/2020
Webinar#3 sobre os impactos do COVID-19 no Tráfico de Seres Humanos, com Alberto Matos (Solidariedade Imigrante – Beja); Cristina Sobral (The Summer Berry Campany Portugal) e Tânia Guerreiro (CLAIM Odemira - Taipa). INSCRIÇÃO obrigatóri

Serviços

Sexualidade em Linha