header mobile

Projecto ASAS: novas sessões descentralizadas em Meruge (Ol. Hospital) e Cabreira do Côa (Almeida)

Votação deste artigo: 0 Votos

Depois das realizações em Querença e Safara, as sessões no âmbito do projecto ASAS continuam a decorrer em diversos pontos do território nacional. As próximas iniciativas já estão agendadas para Meruge (Oliveira do Hospital) e Cabreira do Côa (Almeida), a 26 e 27 de Setembro, respectivamente. Nestas sessões pretende-se recolher testemunhos e contributos para a elaboração do Programa Mínimo de Revitalização de Aldeia, bem como difundir o projecto e mobilizar as comunidades e organizações para os seus objectivos.

O Programa Mínimo tem como objectivo desenhar uma proposta para intervenção em contexto de aldeia, seguindo critérios de sustentabilidade e envolvimento das sociedades locais, construída a partir da recolha de experiências e dos contributos das entidades e comunidades envolvidas. Com a organização destas sessões pretende-se ainda destacar uma prática que enfrentou um problema relevante para a comunidade ou possibilitou a dinamização do território. Em Meruge, o tema será “Produção e comercialização de produtos locais”, enquanto que em Cabreira do Côa será observada sobretudo a experiência de “Dinamização comunitária no apoio a pessoas com deficiência”.

A participação é aberta e gratuíta, bastando confirmar presença através do preenchimento e envio da ficha de inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Para mais informação sobre as sessões, fichas de inscrição, programa e materiais de apoio, ver agenda no site da Animar: Meruge e Cabreira do Côa.

 

Ver também: Projecto ASAS esteve em Querença e Safara.

Página ASAS no Facebook: http://www.facebook.com/AldeiasSustentaveisEActivas.

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04