Associação In Loco

In Loco, Associação

A Associação In Loco pretende com a sua visão um mundo participativo, solidário e sustentável. A sua missão consiste em promover o desenvolvimento de base local com vista à melhoria da qualidade de vida nas suas múltiplas dimensões.

A Associação In Loco apresenta uma estratégia que consiste no lançamento e apoio de iniciativas para a animação, capacitação e organização das pessoas e entidades, desenvolvidas em parceria, numa lógica de integração e no quadro do processo de investigação / acção. Esta estratégia segue com os seguintes objetivos estratégicos:

  • Qualificar e valorizar as pessoas e as organizações;
  • Qualificar e valorizar o território de intervenção numa perspectiva de sustentabilidade;
  • Promover a cidadania activa e solidária;
  • Incentivar e apoiar o empreendorismo e a iniciativa local;
  • Produzir conhecimento de apoio à intervenção.

Campus da Boa Esperança Av. da Liberdade, Nº101, São Brás de Alportel

8150-101 São Brás de Alportel

Concelhos de intervenção

Últimas notícias

+ notícias
12/11/2021
Esta semana arrancou a chamada à àção "Ponha o seu projeto Accionad ODS em marcha!", que pretende financiar iniciativas locais para cumprimento dos ODS 11, 12 e 13, no âmbito do projeto de cooperação Accionad ODS.
28/10/2021
As associações In Loco, Terras do Baixo Guadiana e Vicentina, enquanto gestoras dos Grupos de Ação Local rurais do Algarve, associam-se às comemorações dos 30 anos do Programa LEADER em Portugal
15/10/2021
Entre 15 de outubro e 30 de novembro é possível apresentar estas candidaturas, financiadas no âmbito da medida 10 “LEADER”, do PDR2020.  

Eventos

+ eventos
Terça, 25/04/2023
Entre 25 de abril e 1 de maio a bonita aldeia de Alte, no coração de Loulé, está em festa.    
Quarta, 20/04/2022
A exposição fotográfica ‘oficinas no cabo do mundo’ chega a Salir e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 17h até dia 3 de maio no Posto de Turismo.  
Quinta, 14/10/2021
Exposição Fotográfica patente ao público no Centro Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, testemunha o olhar de 23 jovens dos 16 aos 85 que a visitaram no âmbito do Projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”.
Terça, 27/07/2021
A alimentação adequada é uma das melhores formas de aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, particularmente em momentos de crise sanitária, social e económica como o que atravessamos.