Associação In Loco

In Loco, Associação

A Associação In Loco pretende com a sua visão um mundo participativo, solidário e sustentável. A sua missão consiste em promover o desenvolvimento de base local com vista à melhoria da qualidade de vida nas suas múltiplas dimensões.

A Associação In Loco apresenta uma estratégia que consiste no lançamento e apoio de iniciativas para a animação, capacitação e organização das pessoas e entidades, desenvolvidas em parceria, numa lógica de integração e no quadro do processo de investigação / acção. Esta estratégia segue com os seguintes objetivos estratégicos:

  • Qualificar e valorizar as pessoas e as organizações;
  • Qualificar e valorizar o território de intervenção numa perspectiva de sustentabilidade;
  • Promover a cidadania activa e solidária;
  • Incentivar e apoiar o empreendorismo e a iniciativa local;
  • Produzir conhecimento de apoio à intervenção.

Campus da Boa Esperança Av. da Liberdade, Nº101, São Brás de Alportel

8150-101 São Brás de Alportel

Concelhos de intervenção

Últimas notícias

+ notícias
26/07/2021
O projeto promovido pela Associação In Loco inicia a sua fase final, apoiando diversos atores locais na construção de sistemas alimentares mais sustentáveis
08/07/2021
A Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, informa que se encontram abertos concursos para apresentação de candidaturas no âmbito da medida 10 “LEADER”, do PDR2020, ao seguinte anúncio
24/06/2021
Estão abertas as candidaturas para as empresas interessadas em beneficiar dos apoios do projeto +ALGARVE.

Eventos

Terça, 27/07/2021
A alimentação adequada é uma das melhores formas de aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, particularmente em momentos de crise sanitária, social e económica como o que atravessamos.
Terça, 20/04/2021
É já amanhã, na terça feira, dia 20 de abril, entre as 10h e as 11h, que decorre o 3º encontro do ciclo de webinares "Às Terças: (R)evolução do Mundo Rural".
Terça, 23/02/2021
O projeto INCOMUM organiza o Ciclo de Conferências “Os Desafios do Rural”, em ambiente virtual, sendo a primeira subordinada ao tema A Digitalização nas Comunidades Locais.
Sexta, 07/02/2020
A Associação In Loco, os Investidores Sociais do projeto “Prato Certo” e a parceria do Observatório de Segurança Alimentar, apresentam a Estratégia de Educação Alimentar “Prato Certo”.