
CMA
Câmara Municipal de Almada
Com o Poder Local Democrático, Almada cresceu e desenvolveu-se, planeou e inovou nos processos de participação, afirmou-se na Área Metropolitana de Lisboa.
Em Almada fixaram-se objectivos para as fases do desenvolvimento concelhio, iniciado com o 25 de Abril de 1974, os quais foram desde logo assumidos ao nível do planeamento urbanístico, e consagrados em instrumentos de gestão do território.
O planeamento e a infraestruturação, com a elaboração de planos de urbanização para 90% do território concelhio alcançados em meados dos anos oitenta, a par da elaboração do Plano Interconcelhio de Ordenamento da Circulação e do Plano Municipal de Saneamento Básico, constituíram os principais objectivos da primeira fase de desenvolvimento do concelho.
Na segunda metade dos anos 80 avança-se para a elaboração do Plano Director Municipal e estabelece-se o “Desenvolvimento Integrado” como objectivo central para a segunda fase da estratégia de desenvolvimento do concelho.
Nos anos noventa – “Década do Desenvolvimento Integrado” –, começa a implementação do Plano Director Municipal e trabalha-se para a concretização dos respectivos objectivos estratégicos, previamente fixados.
Com o novo milénio o Município iniciou uma nova fase do desenvolvimento concelhio – o “Desenvolvimento Sustentável e Solidário”.
Chalet Ribeiro Telles, Largo 5 de outubro, N.º 34
2805-119 Almada