CMA

Câmara Municipal de Almada

Com o Poder Local Democrático, Almada cresceu e desenvolveu-se, planeou e inovou nos processos de participação, afirmou-se na Área Metropolitana de Lisboa.

Em Almada fixaram-se objectivos para as fases do desenvolvimento concelhio, iniciado com o 25 de Abril de 1974, os quais foram desde logo assumidos ao nível do planeamento urbanístico, e consagrados em instrumentos de gestão do território.

O planeamento e a infraestruturação, com a elaboração de planos de urbanização para 90% do território concelhio alcançados em meados dos anos oitenta, a par da elaboração do Plano Interconcelhio de Ordenamento da Circulação e do Plano Municipal de Saneamento Básico, constituíram os principais objectivos da primeira fase de desenvolvimento do concelho.

Na segunda metade dos anos 80 avança-se para a elaboração do Plano Director Municipal e estabelece-se o “Desenvolvimento Integrado” como objectivo central para a segunda fase da estratégia de desenvolvimento do concelho.

Nos anos noventa – “Década do Desenvolvimento Integrado” –, começa a implementação do Plano Director Municipal e trabalha-se para a concretização dos respectivos objectivos estratégicos, previamente fixados.

Com o novo milénio o Município iniciou uma nova fase do desenvolvimento concelhio – o “Desenvolvimento Sustentável e Solidário”.

Chalet Ribeiro Telles, Largo 5 de outubro, N.º 34

2805-119 Almada

Concelhos de intervenção

Recursos

Património
Cultura
Autoria: Município de Almada
Edição: Município de Almada
Ano: 2015
Donwloads disponíveis