header mobile

Apoio ao Voluntariado – Abertura de candidaturas

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Encontra-se aberto o 1.º período de candidaturas à medida Apoio ao Voluntariado.

A medida Apoio ao Voluntariado, financiada pelo Portugal 2020, foi criada pela Portaria n.º 389/2018, de 31 de julho e consiste na atribuição de um apoio financeiro às organizações promotoras de voluntariado, que desenvolvam ações de voluntariado de continuidade no domínio da ação social, para fazerem face às despesas em que incorrem com os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civis dos voluntários que enquadram.

Gerido pela CASES, Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, o Apoio ao Voluntariado tem por objetivo potenciar o desenvolvimento de um voluntariado de continuidade, com qualidade, consciente e responsável.

Este 1.º período de candidaturas tem uma dotação orçamental de 1,5 milhões de euros, prevendo-se abranger cerca de 100 mil voluntários, independentemente da idade, e decorre até às 18h do dia 31 de dezembro de 2019, nos termos do Aviso de Abertura.

A candidatura à medida é efetuada pelas Organizações Promotoras de Voluntariado em www.portugalvoluntario.pt. Para o efeito, caso ainda não estejam registadas, as Organizações deverão efetuar o registo prévio.

Antes de se candidatar, consulte o Regulamento e verifique as regras de acesso a esta medida.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade