header mobile

Armamar no caminho do Roteiro Cidadania em Portugal (Viva Douro, 1/1/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

Armamar foi visitada, no dia 3 de janeiro, pela equipa do projeto Roteiro Cidadania em Portugal. Foram dinamizadas duas ações, uma centrada no Trabalho e Crescimento Económico e outra acerca de Bullying e Violência no Namoro.

O projeto é uma parceria da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local - ANIMAR. É sob o mote "Parar, Pensar e Agir" que, desde outubro de 2016, a equipa tem percorrido o território nacional numa viagem de descoberta, reflexão e ação, no âmbito da cidadania e participação, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para problemáticas como a desigualdade, discriminação e violência.
O município de Amainar associou-se a este projeto e assim foram dinamizadas duas ações: no salão nobre da Câmara Municipal teve lugar o Workshop Trabalho Digno e Crescimento Económico, uma parceria com o GIP e Centro de Emprego de Lamego, para a população em idade ativa com dificuldade de integração no mercado de trabalho; já na biblioteca da Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira decorreu a palestra Bullying e Violência no Namoro, destinada aos alunos a frequentar o ensino secundário. Estas duas ações contaram com a presença descerca de 60 pessoas.
Durante o dia, a Carrinha da Cidadania esteve disponível para ser visitada pela comunidade, com recursos pedagógicos e lúdicos relativos aos temas abordados.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04