header mobile

Economia Social será defendida pelo Partido Socialista (Diário 560 Online, 5/3/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

A Economia Social terá um departamento junto da Direção Nacional do Partido Socialista (PS), afirmou Fernando Martinho, representante da Comissão Setorial da Economia Social, após a conclusão das moções debatidas e votadas pela Comissão Nacional, no passado sábado 4, no Porto.
Foram ainda aprovadas outras nove moções, dentre as quais os temas da "Eutanásia", "Regulamentação da Prostituição" e ainda a "Legalização e regularização do mercado de drogas leves". Estes temas serão doravante defendidos pelo partido na Assembléia da República.
A estrutura será apresentada formalmente durante a conferência nacional do partido, no próximo dia 18 de março, na sede do PS, em Lisboa.
Martinho é secretário coordenador da Secção Setorial da Economia Social no Distrito do Porto, uma estratégia para a Economia Social criada em 2013 e liderada de início por Rui Namorado, o primeiro subscritor desta moção.
Foi aludido ainda o projeto de criação de um "grupo interparlamentar para a Economia Social, a exemplo do que já existe no âmbito do parlamento europeu", segundo Martinho.
Os debates terão início ao Norte, em encontros abertos para dirigentes de entidades da Economia Social no distrito do Porto, membros de organizações, que queiram transmitir ao PS preocupações, problemas e sugestões. Estes encontros terão lugar na sede da Cooperativa do Povo Portuense, no próximo dia 10 de março.
Há ainda a possibilidade da criação de uma Secretaria de Estado subordinada ao tema, expectativa levantada durante estes debates no seio do PS, cuja Direção Nacional reconheceu a importância da moção sobre a Economia Social para o fortalecimento da economia nacional.

http://diario560.pt/2017/03/04/economia-social-sera-defendida-pelo-ps/

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04