header mobile

Roteiro Cidadania em Portugal passa pelo Algarve (Guadiana Digital Online, 8/4/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

O Roteiro Cidadania em Portugal vai estar, entre os dias 8 e 13 de abril, na região do Algarve, com debates marcados para os concelhos de Lagoa, Albufeira e Loulé.

O programa da semana inclui diversas ações de sensibilização sobre questões como participação e desenvolvimento comunitário, interculturalidade, ambiente e bem-estar, igualdade de género e saúde e qualidade de vida.

O objetivo desta iniciativa - uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) - é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.

Hoje, sábado, 8 de abril, o roteiro passa por Lagoa, com ações de sensibilização sobre educação permanente, cidadania ativa e participação e desenvolvimento local, às 9:30 horas, no auditório municipal, e às 14:00, no Convento de São José.

Amanhã, domingo, 9 de abril, no âmbito da 11.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira, a iniciativa pretende envolver e sensibilizar a comunidade para a temática da saúde e qualidade de vida.

No dia 12, o evento volta a Lagoa, para uma ação de sensibilização, das 9:30 às 12:30, sobre educação de qualidade, cidadania e direitos humanos, e atividades lúdico-pedagógicos sobre igualdade de género, das 14:00 às 17:00, ambas no pavilhão municipal.

Por fim, no dia 13, a DOINA - Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, em Almancil, acolhe ações sobre interculturalidade, discriminação e racismo, das 10:00 às 12:00, e na Casa da Primeira Infância, em Loulé, realizam-se ações sobre participação e desenvolvimento comunitário, das 14:00 às 16:00.

O Roteiro Cidadania em Portugal teve início no passado dia 24 de outubro - Dia Municipal para a Igualdade - e vai percorrer todo o país até ao dia 30 de julho numa carrinha devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais.

Para mais informações, está disponível o sítio www.cidadaniaemportugal.pt.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04