header mobile

Salicórnia reina no Mercado e no Núcleo do Sal (Diário de Coimbra, 19/4/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

A autarquia figueirense, com o apoio de várias entidades, vai pelo terceiro ano consecutivo dar a conhecer a salicórnia (ou espargos do mar, como lhes chamam os marnotos) através do evento “À beira sal plantada, a salicórnia amada”. Nesse âmbito, dia 5 de Maio, às 10h30, no Mercado Municipal, vai ser inaugurada a exposição de fotografia “Verde Sal” de Inês Mendes, seguindo-se o primeiro de três showcookings com o tema genérico “Cozinhar com salicórnia”, dinamizado pela Escola Profissional da Figueira (EPFF).
No dia 6, pelas 11h00, ainda no mesmo espaço, há novo showcooking (alheiras de peixe com salicórnia e bombons com flor de sal), com apoio da “CLDS 3G” e Cáritas Diocesana de Coimbra. A 20 de Maio, no Núcleo Museológico do Sal realiza-se, pelas 10h00, a “Campanha de Voluntariado de Recolha de Salicórnia”, seguida de “Conversa(s) à volta da salicórnia”, com a investigadora do Departamento de Química da Universidade de Coimbra/Escola Superior de Coimbra Maria João Barroca.
A sessão encerra com degustação de produtos gastronómicos com salicórnia pela “Casa do Sal”. No dia 25, pelas 10h00, estas conversas regressam com o presidente do conselho científico da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Polybio Serra e Silva.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04