header mobile

Alvito - Recebe Roteiro ´Cidadania em Portugal´ (Diário do Sul, 2/5/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

Realiza-se no dia 4 de MAIO, em Alvito, um conjunto de iniciativas desenvolvidas pela ANIMAR-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do Roteiro Cidadania em Portugal.
A ação Igualdade de Género, que tem por objetivo sensibilizar e refletir sobre as problemáticas inerentes à condição das mulheres, tem lugar no Centro Cultural Raul de Carvalho, às 10h e é aberta à população e aos alunos da Universidade Sénior.
Às 16h Bullying e Violência no Namoro é destinada aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.
Também os alunos da Escola Profissional e os jovens do projeto Cresce e Aparece visitarão a carrinha. A Educação para a Igualdade de Género visa a promoção da igualdade de direitos e deveres das alunas e dos alunos, através de uma educação livre de preconceitos e de estereótipos de género, de forma a garantir as mesmas oportunidades educativas e opções profissionais.
Refira-se que ANIMAR desenvolve o projeto do referido Roteiro de norte a sul do país numa iniciativa do Governo, sendo o seu mote “Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o pais numa viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica”.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04