header mobile

Roteiro «Cidadania em Portugal» volta à região algarvia (EP – diáriOnline, 6/5/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

O Roteiro «Cidadania em Portugal» vai estar novamente no Algarve, entre os dias 8 e 10 de maio, colocando as redes e comunidades locais a discutir os temas da cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.

A equipa percorre o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais.

O programa desta semana incluirá diversas ações de sensibilização no âmbito de temas como saúde e qualidade de vida, cidadania e participação juvenil, violência no namoro, igualdade de género, igualdade de oportunidades, pobreza e exclusão Social.

Na segunda-feira, 8, o concelho visitado será Vila Real de Santo António, na Casa do Avô da sede de concelho (das 10:00 às 12:00 horas) e na Casa do Avô de Monte Gordo (14:30 às 16:30).

No dia seguinte, terça-feira, 9, o roteiro segue para Tavira, visitando a rua Dr. Fausto Cansado (10:00), a rua Feixinho de Vides (14:30) e o jardim do Coreto (16:30).

Por fim, no dia 10, a iniciativa estará em Olhão, no auditório municipal (às 9:00 e 14:00) e no jardim Pescador Olhanense (10:45).

O projeto, que resulta de uma parceria do governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR), arrancou em outubro do ano passado e percorre todo o país até final de julho.

VER

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04