header mobile

Barcelos acolhe roteiro da cidadania (Diário do Minho, 16/6/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

O Município de Barcelos aderiu ao Roteiro Cidadania em Portugal, uma iniciativa que decorre hoje, dia 16 de junho, com duas sessões sobre estratégias de territorialização de políticas públicas ao nível das temáticas “Igualdade e combate da Violência Doméstica”. A primeira tem lugar às 09h30, na Escola EB1/JI Ferreiros, e a segunda, às 15h30, na EB 2/3 Gonçalo Nunes.
O Roteiro Cidadania em Portugal é uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, com o objetivo de desafiar as reevento debate violência doméstica Escolas recebem as sessões públicas da iniciativa des e as comunidades locais de todo o país para uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação.
A iniciativa é desenvolvida, localmente, em parceria com o projeto OPEN_B (ATAHCA, ACIB e GASC) e integra uma equipa de animação/comunicação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, que irão apoiar a dinamização da atividade e pôr o país a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem.
O Roteiro para a Cidadania e Igualdade assume-se como um instrumento de impacto ao nível da cidadania democrática.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04