header mobile

Carrinha parou em Leiria para pensar a cidadania e combater desigualdades (Diário de Leiria, 12/7/2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

Uma equipa de animação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, estiveram ontem em Leiria a apoiar a dinamização de actividades propostas por parceiros locais, com o objectivo de colocar os leirienses a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem.
Falamos do roteiro 'Cidadania em Portugal', uma iniciativa da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) - Núcleo Distrital de Leiria, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) que esteve, com uma carrinha, da parte da manhã, no Largo da República, com uma acção de rua, e, à tarte, com uma sessão de sensibilização com dinâmicas lúdico-pedagógicas, que juntou cerca de 12 crianças na sede do projecto da InPulsar 'Redes da Quint@', na Quinta do Alçada, em Leiria.
“São estes jovens que vão ser os disseminadores de temas como a desigualdades junto da família e de amigos. Portanto este trabalho tem que ser feito o mais cedo possível para ter melhores resultados nas crianças, servindo também como efeito propagador”, salientou Patrícia Grilo, responsável da EAPN-Leiria, acrescentando que o roteiro “complementar” o trabalho que já é desenvolvido pelos vários parceiros locais, como é o caso da InPulsar.
Já a animadora do roteiro ‘Cidadania em Portugal’ Sandra Silvestre, destacou que o principal objectivo da iniciativa “é que os cidadãos se tornem mais activos na construção de um desenvolvimento sustentável”.
| FLÁVIA BRITES Carrinha parou em Leiria para ‘pensar’ a cidadania e combater desigualdades Sensibilização Roteiro ‘Cidadania em Portugal’ desafiou população a uma maior participação cívica. Sensibilização chegou também até aos mais jovens onde se debateu o tema das desigualdades Actividades lúdicas ajudaram a passar a palavra junto das crianças

José Roque

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04