header mobile

Roteiro Cidadania em Portugal promove o debate na região (Semanário A Defesa, 26//2017)

Votação deste artigo: 0 Votos
 

O Roteiro Cidadania em Portugal está, entre os dias 24 e 28 de Julho, na região de Coimbra, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Algarve, com um programa de actividades sobre questões como Igualdade de Género, Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, Ambiente e Bem-Estar, Cidadania Activa e Territórios Sustentáveis.
O objectivo desta iniciativa – uma parceria do Governo e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) – é colocar as redes e comunidades locais a discutir os temas da Roteiro “Cidadania em Portugal” promove o debate na região cidadania, da participação cívica, o combate às desigualdades ou as discriminações.
O Roteiro teve início no passado dia 24 de Outubro – Dia Municipal para a Igualdade – e vai percorrer todo o país até ao dia 28 de Julho de 2017.
A rede de parcerias envolve ainda autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades, tais como a ACAPO, Federação Portuguesa de Surdos, RUTIS, entre outros.
O projecto conta ainda com a associação de microprojectos como a Fundação Maria Rosa/ComParte, rede ex aequo, Observatório para a Liberdade Religiosa e Acessível Êxito.
A equipa percorre o País numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de actividades propostas por redes locais.
Este Roteiro estará em Viana do Alentejo neste dia 26 de Julho, entre as 10h00 e as 12h30, no Cineteatro de Viana do Alentejo, e que será dedicado ao tema “Cidadania Activa, Ambiente e Bem-Estar”, numa sessão de sensibilização com dinâmicas participativas.

Recomendamos

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04