header mobile

Lousã promove Semana da Igualdade na Diversidade (Trevim, 6/12/2018)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Decorre hoje, dia 6 de dezembro, o II Encontro Distrital de Boas Práticas de Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação, organizado pela Câmara Municipal da Lousã e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género da Presidência do Conselho de Ministros (CIG). O encontro realizado no Hotel Palácio da Lousã, é uma das atividades da Semana da Igualdade na Diversidade, a decorrer desde 28 de novembro na Lousã.

Dedicada à igualdade em várias vertentes, a iniciativa tem acolhido várias ações sobre a inclusão de pessoas com deficiência, a igualdade de género, a multiculturalidade, os Direitos Humanos, a cidadania e a coesão território.

O programa de eventos continua amanhã, dia 7, com a exposição “Aqui morreu uma mulher” promovida pela Associação Animar, patente na Biblioteca Municipal até ao final do ano.

No passado dia 3, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Escola Profissional da Lousã e o Centro de Atividades Ocupacionais da ARCIL realizaram workshops de sensibilização para a temática da inclusão nas áreas da música, movimento, expressão e acessibilidade.

Ainda no dia 3, a câmara municipal esteve nas escolas do concelho para oferecer materiais EKUI, uma nova metodologia de alfabetização e reabilitação inclusiva, a única no mundo que combina quatro formas de comunicação: a gráfica, o braille, a língua gestual e o alfabeto fonético.

Durante a semana, também o ATL da ARCIL e do Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins dinamizaram várias ações de compromisso das crianças quanto à inclusão.

Soraia Santos

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade