header mobile

Rede Cool apresentou metodologia Inovarela em Guimarães (Povo da Beira, 5/8/2015)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
O núcleo Rede Cool Castelo Branco apresentou em Guimarães a metodologia Inovarela, de organização criativa de planos de negócio criada pela EcoGerminar no âmbito da promoção do empreendedorismo.

O núcleo Rede Cool Castelo Branco esteve em Guimarães a convite do movimento Juventude Operária Católica a apresentar um workshop com a metodologia Inovarela, uma metodologia de organização criativa de planos de negócio criada pela EcoGerminar no âmbito da promoção do empreendedorismo. Este iniciativa inseriu-se na Campanha Nacional contra o Desemprego e contou com mais de 10 parceiros, um dos quais o núcleo Rede Cool da Lousã da Associação dos Cinco Sentidos.

O RedeCool tem tentado proporcionar aos jovens “cools” um conjunto de atividades que potenciem a empregabilidade e o empreendedorismo jovem, onde têm sido promovida a participação dos jovens em várias atividades de âmbito cultural, social e educativo. Muitas têm sido as atividades desenvolvidas com o objetivo de capacitar e potencializar os jovens cools albicastrenses. A coordenadora Zélia Duarte realça que o sucesso do RedeCool é resultado de trabalho em parceria com as várias entidades locais, onde também se incluem várias empresas. O projeto conta com um conjunto de parceiros desde o setor público ao privado, criando igualmente pontos de convergência que permitam o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. O RedeCool Castelo Branco tem deixado a sua marca nos jovens, acompanhando 30 jovens desde o seu inicio com ações de formação e coaching de preparação para a empregabilidade, sendo que desde o seu inicio, em fevereiro de 2015, 4 jovens já foram inseridos com sucesso no mercado de trabalho, três dos quais na sua área de formação académica.

Projeto REDECOOL Emprego – Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem trata-se de um projeto cuja principal finalidade é promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/regionais e de âmbito nacional), que potenciem a efi cácia e efi ciência na inclusão dos mais jovens em situação de desemprego, fragilidade social ou precariedade económica. Localmente conta promoção da Associação EcoGerminar e ETEPA e é promovido pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, tendo sido aprovado no quadro do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e fi nanciado pelo EEAGRANTS – Islândia, Liechtenstein e Noruega.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade