header mobile

O desenho de um sistema de monotorização e avaliação com base na Abordagem do Quadro Lógico (Logical Framework Approach)- Curso Avançado

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
Código: 8.3 Formação Profissional

N.º/Ref.: 10

N.º Páginas: 66

Suporte: Fichas

Autor: PCM group

Editora: Sound Planing

Local: Lisboa

 

Notas

A parceria gestora do projecto "Sound Planning - Inovação na Gestão de Projectos" (Animar, Uern e Nítida Mente) foi criada com o objectivo de difundir e promover a aplicação dos conceitos e ferramentas relacionados com o PCM em projectos financiados pelo Fundo Social Europeu em todo o país. Um das actividades do projecto foi uma acção de formação ("Capacitação de agentes incorporadores da metodologia Sound Planning") destinada a gestores de projecto que tem como objectivo reforçar as capacidades e competências na gestão de projectos em todas as fases do ciclo. Uma primeira fase de formação teve lugar em Julho 2008 e tratou principalmente o tema do planeamento de projectos integrados e em parceria. Esta segunda fase em Setembro, conforme com as indicações expressas pelo próprio grupo de formandos, terá como objectivo capacitá-los sobre técnicas e ferramentas de monitorização e avaliação (M&A) de projectos. O objectivo básico do curso foi o de permitir melhorar a qualidade dos projectos financiados pelo Fundo Social Europeu em Portugal através da aplicação de ferramentas de monitorização e avaliação. No final do curso os participantes serão capazes de: - Compreender a complexidade dos elementos conteúdos no M&A e ter capacidade para enfrentá-los - Distinguir o nível correcto e o tipo de objectivos para identificar indicadores - Desenhar indicadores quantitativos e qualitativos que meçam os objectivos na dimensão temporal - Desenhar o fluxo de informação e os mecanismos operacionais entre os actores envolvidos no M&A - Saber gerir os aspectos operacionais internos envolvidos com M&A

DesenhoSistemaMonotorizacao

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade