header mobile

Euronatura produz o ranking “Alterações Climáticas e Gestão de Empresas”

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
PELO 4º ANO CONSECUTIVO, A EURONATURA PRODUZ RANKIN \"ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E GESTÃO DE EMPRESAS\" CUJO O OBJECTIVO E RETRATAR AS EMPRESAS PORTUGUESAS FACE À PROBLEMÁTICA DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

O Índice ACGE 2007 tem como objectivo primordial a avaliação do desempenho de um conjunto seleccionado de empresas a operar em Portugal, relativamente à sua resposta ao desafio das alterações climáticas e de uma economia restrita em carbono.

Este é o 4º ano consecutivo que a Euronatura produz o ranking “Alterações Climáticas e Gestão de Empresas” cujo objectivo consiste em retratar as empresas portuguesas face à problemática das alterações climáticas. Desde a adaptação inicial do estudo do CERES (Investors and Environmentalists for Sustainable Prosperity) à realidade Portuguesa que o ACGE tem progredido em muitos aspectos. São de destacar a realização de um ranking sectorial (ACGE2006) e a verificação externa de uma metodologia cada vez mais robusta e fiável, características que permitem resultados mais credíveis e uma melhor adequação aos planos de gestão das empresas avaliadas.

No contexto do trabalho da Euronatura, o “Ranking ACGE” toma desde o seu início um papel muito importante ao concretizar a primeira abordagem ao sector privado da vertente de trabalhos em “Economia e Clima”. Por um lado, permite contactar os interessados e ‘vanguardistas’ na área proporcionando-lhes destaque perante um público consumidor que toma cada vez mais opções realmente informadas e, por outro, funciona como documento do “estado da arte” em Portugal, permitindo benchmarkings às empresas dos sectores considerados. O ACGE garante assim a qualidade das preocupações ‘verde-clima’ das empresas, contribuindo de forma inegável para a criação de valor em Portugal.

IndiceACGE2007

 

 

 

 

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade