header mobile

Agricultura Familiar e Sustentabilidade dos Territórios Rurais

4 5

Votação deste artigo: 1 Votos
Livro

 

 

agric-familiarTítulo: Agricultura Familiar e Sustentabilidade dos Territórios Rurais – Comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar
Autor: Vários | Maria Leonor da Silva Carvalho - Coordenação
Edião: Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA)
Ano: 2015

Assinalando o Ano Internacional da Agricultura Familiar e ciente da importância desta em Portugal, a APDEA, em 2014, realizou um ciclo de seminários regionais sob o tema geral “Agricultura Familiar e sustentabilidade dos territórios rurais”. Realizados em parceria com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), as Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAPs), a Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais (SPER), a Federação Minha Terra e a Animar, envolveu ainda associações de agricultores, cooperativas e de outras instituições do setor agrícola e do desenvolvimento local.

“O que é a Agricultura Familiar? Há várias abordagens a esta definição, dependendo muito das características particulares de cada país, mas não deve ser confundida com pequena agricultura e pequenos agricultores, ou com agricultura de subsistência. A FAO refere que a agricultura familiar é toda a que inclui as diversas actividades agrícolas de base familiar e que está ligada a diversas áreas de desenvolvimento rural, ou seja, é um meio de organização das produções agrícola, florestal, pesqueira, pecuária e pastoril, e aquícola, geridas pela família e dependentes predominantemente da mão-de-obra familiar.”

(in Intodução)

DESCARREGAR AQUI

 

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade