header mobile

Custos de contexto: a perspetiva das empresas 2015

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Untitled 1 copyTítulo: Custos de contexto: a perspetiva das empresas 2015
Edição: INE
Ano: 2015

A crescente integração das empresas na economia global coloca novos desafios e a necessidade de uma atenção permanente aos fatores que condicionam a sua competitividade. Entre eles destacam-se os chamados custos de contexto. Os custos de contexto correspondem a efeitos negativos decorrentes de regras, procedimentos, ações e/ou omissões que prejudicam a atividade das empresas e que não são imputáveis ao investidor, ao seu negócio ou à sua organização.
O INE lançou o Inquérito aos Custos de Contexto (IaCC), com um caráter inovador e diferenciador, cujo principal objetivo foi o de avaliar o impacto destes efeitos negativos. Esta publicação sintetiza os resultados deste inquérito.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade