Empreendedorismo e de Ação Local | 4 de maio a 8 de julho de 2022

Está a chegar a 1ª Academia de Empreendedorismo e de Ação Local!

A primeira edição da Academia de Empreendedorismo e de Ação Local decorre, em regime misto, entre 4 de maio e 8 de julho de 2022.

O público-alvo desta Academia de Empreendedorismo e de Ação Local são pessoas em situação de desemprego com potencial e interesse pela área de empreendedorismo e que tenham, como habilitação escolar mínima, o 12º ano completo.

A participação nesta Academia possibilitará às/aos participantes o contacto com ferramentas, métodos e a partilha de experiências que contribuem para a sua qualificação e capacitação, permitindo-lhes o desenvolvimento dos seus próprios projetos e ideias de negócio. Espera-se que a promoção deste espírito empreendedor, juntamente com o desenvolvimento de competências, proporcione a criação de oportunidades de trabalho e, consequentemente, uma maior inclusão e integração socioprofissional destas pessoas nas suas comunidades.

Porquê uma Academia de Empreendedorismo e de Ação Local?

Considerando que a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local é a entidade representativa do movimento de Desenvolvimento Local em Portugal, tendo presente a nossa missão e a preocupação com a desertificação, a qualificação das pessoas e a falta de respostas e emprego nos territórios, procurámos no âmbito da parceria com o IEFP contribuir para a qualificação e potencial criação de emprego a nível local, tendo em vista a fixação das pessoas nos territórios.

Esta iniciativa é desenvolvida ao abrigo do ACORDO DE COOPERAÇÃO ANIMAR-IEFP 2022 – EIXO III.

O período de candidaturas decorre entre 13 e 28 de abril. Inscreva-se AQUI!

Consulte em anexo o Plano de Formação.