Visitas InterPares da Rede Animar

As “Visitas InterPares” decorrem ao abrigo do projeto "Animar - Capacitar para Agir em Rede III",  no ambito da ação 3.1. - Animação e dinâmicas da Rede. 

As “Visitas InterPares” são atividades de dinâmica associativa, coletiva e colaborativa, assente numa lógica de partilha horizontal entre pares, com ganhos mútuos de conhecimentos e partilha de práticas promissoras, numa lógica interativa entre organizações da Rede ANIMAR, não limitando o eventual envolvimento de outras organizações coletivas ou individuais, formais ou informais.

Estas visitas devem ser entendidas como uma estratégia metodológica promotora do intercâmbio de boas práticas culturais, sociais, solidárias, turísticas, agro ambientais, equidade, académicas ou de aprendizagem e educação, ou outras, com evidentes implicações no incremento das dinâmicas inter-relacionais, inter-regionais e inter-temáticas das organizações associadas, bem como entre todas as partes interessadas e outros atores locais, elementos fundamentais do ecossistema social e solidário, com repercussões na qualidade do desenvolvimento local integrado e holístico.

Serão realizadas um mínimo de 10 “Visitas InterPares” no âmbito do “Animar - Capacitar para Agir em Rede III” entre o período de novembro 2021 a junho de 2022.


A apresentação de propostas e planificação de atividades é feita mediante o preenchimento do formulário disponível AQUI!

Conheça o Regulamento no anexo abaixo.