header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Apresentadas na AR as recomendações para a implementação dos ODS em Portugal

Apresentadas na AR as recomendações para a implementação dos ODS em Portugal

Votação deste artigo: 0 Votos
 

Em Direção ao Desenvolvimento Sustentável - Agir para não deixar ninguém para trás, foi este o mote do debate que decorreu esta manhã, 19 de Abril, na Assembleia da República, onde foram apresentadas as recomendações para implementação dos ODS em Portugal, decorrentes da Consulta à Sociedade Civil que decorreu em 2016.

 

A consulta publica á sociedade civil envolveu cerca de 270 pessoas e mais de 130 organizações, e teve por objectivo a construção da Agenda 2030 – uma Agenda DE Todos e PARA Todos – para a implementação dos ODS, que é um desafio para todos nós.

Na sessão – participada por cerca de 100 pessoas e com a presença da Diretora do Centro Regional de Informação das Nações Unidas – foi afirmada a importância do envolvimento das organizações da sociedade civil na implementação da Agenda 2030, tendo sido apresentados os contributos da UN Global Compact Portugal e da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, que envolve cerca de 20 municípios.

O desafio é grande mas, segundo a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, as organizações da Sociedade Civil são o "toque desta flauta" dada a sua proximidade as comunidades locais!

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04