header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Encontro Regional do FASE - Fórum Ambiental, Social e Económico

Encontro Regional do FASE - Fórum Ambiental, Social e Económico

Votação deste artigo: 0 Votos
 

A Comissão Coordenadora do FASE está empenhada em conhecer e debater as propostas que os subscritores, tanto individuais como coletivos, queiram fazer, alargando também este processo a outros interessados num futuro mais solidário e sustentável.

 

A nível nacional, o próximo momento para este debate é a Assembleia de 3 de junho, no ISCTE, em Lisboa, cujo programa vos será enviado em breve.

Até lá, desejamos realizar debates locais e regionais, onde as pessoas e entidades possam partir das suas preocupações e desejos de mudança para a partilha de experiências inovadoras e para a formulação de compromissos e propostas a debater mais amplamente na Assembleia acima referida.

Assim, convidamos todos os subscritores do FASE, individuais e coletivos, bem como outros interessados em conhecer este movimento, que estejam ligados aos distritos de Coimbra e Viseu, para uma reunião a realizar na sede da Casa da Esquina, em Coimbra, Rua Aires de Campos, n. 6, no dia 25 de Maio.

Este encontro será precedido por um evento, com início às 16 horas, na Casa da Esquina, para os quais também vos convidamos. Trata-se de uma ronda de conversa sobre “Os Comuns e a Economia Social e Solidária” que terá como participantes Ricardo Petrella (Universidade Católica de Louvain), Rita Serra (Centro de Estudos Sociais), Paula Duarte Lopes (CES/FEUC), Pedro Hespanha (ECOSOL/CES), Sílvia Ferreira (FEUC/CECES e CES), Filipa Alves (Casa da Esquina), Catarina Pires (Jazz ao Centro Clube), João Peralta (Há Baixa) e todas as organizações participantes no evento.

A reunião sobre o FASE terá início às 18 horas e terá o seguinte programa de trabalho:
I- Enquadramento do Forum Ambiental, Social e Económico
II - Ronda de discussão:
1)Principais Preocupações e desejos de mudança
2) Os Porquês/Fatores que mais contribuem para a manutenção/agravamento de cada situação que é fonte de preocupação
3) Compromissos (aquilo que está ao nosso alcance fazer, a nível individual ou em cooperação com outros, em grupos, associações, outras entidades) e propostas (aquilo que não está ao nosso alcance mas que podemos pressionar, reivindicar, propor ou pedir a quem pode fazê-lo)
4) Experiências Inovadoras referentes aos temas identificados

Em relação a grupos de pessoas que não possam deslocar-se a esta reunião, mas queiram participar na identificação das principais preocupações comuns e respetivos desejos de mudança, analisando as situações escolhidas e assumindo compromissos ou formulando propostas sobre medidas concretas a promover, convidamo-los também a que façam chegar à nossa reunião esses contributos, através de alguém que vos represente ou enviando-os por mail para Silvia Ferreira (e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou Filipa Alves (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Em anexo, enviamos o Manifesto e um texto complementar do Manifesto, identificando um conjunto de encruzilhadas que tecem aquilo que sustenta as tensões atuais da civilização e do planeta, e levantando diversas questões a refletir e debater.

Com os melhores cumprimentos

Pel’O Grupo de Trabalho de Dinamização Local e Regional do FASE
Filipa Alves Filipa Alves (Tlm: 929090628)
Sílvia Ferreira (Tlm: 912308614)

 

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04