header mobile
  • Início
  • Noticias
  • Portugal Inovação Social destina 5 milhões de euros para o Algarve até 2020

Portugal Inovação Social destina 5 milhões de euros para o Algarve até 2020

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou, por meio do Portugal Inovação Social, o investimento de 5 milhões de euros na região do Algarve até 2020 e os dois primeiros instrumentos de apoio financeiro a respostas inovadoras para problemas sociais vão ser lançados até final do ano. O anúncio aconteceu no decurso da sessão de apresentação da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social no Algarve, realizada na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

 

Os avisos de candidaturas para os instrumentos:
- Parcerias para o Impacto, que terá uma dotação financeira de 2 milhões de euros e prevê o apoio a projetos até um máximo de 70% das suas necessidades de financiamento, sendo o restante financiamento suportado por investidores sociais, será feito até ao fim der Maio;  
- Títulos de Impacto Social, com uma dotação de 1 milhão de euros, prevê a devolução da verba aplicada por um investidor social numa iniciativa, a 100%, se forem atingidos os objetivos mensuráveis definidos pelos candidatos. O aviso será feito em Outubro.
Os avisos de candidatura aos restantes mecanismos financeiros decorrerão ao longo dos próximos anos.

O Portugal Inovação Social está presente nas regiões Norte, Centro e Alentejo, com 137 candidaturas aprovadas. Apoia Iniciativas de inovação e empreendedorismo social inovadoras que resolvam “problemas importantes e negligenciados da sociedade” e possam ser replicadas. É financiado pelo PRO Algarve – Programa Operacional do Algarve 2020.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade