30 anos Animar

05/01/2023 |
30 anos Animar

 

Para todas e todos que se cruzam no nosso caminho, e em particular aos membros da Rede Animar, os votos de um Ano de 2023 com sucesso institucional e pessoal.

 

Iniciamos o ano de 2023 com muitos desafios decorrentes da situação atual que vivemos, nomeadamente dos impactos da pandemia, da guerra na Ucrânia e das consequências das inquestionáveis alterações climáticas. Por outro lado, este é também um momento de muitas dúvidas e incertezas sobre a sustentabilidade das nossas intervenções locais, resultante da transição de quadros comunitários. No entanto, acreditamos que é nas adversidades que o movimento do desenvolvimento local tem assumido a sua relevância e preponderância na promoção da mudança social, que contemple uma maior justiça social no desenvolvimento

Em 2023 celebramos também o 30º aniversário da Animar, que será assinalado por um conjunto de iniciativas mobilizadoras das entidades de economia social e organizações da sociedade civil no âmbito das quais afirmaremos os princípios do Desenvolvimento Local. Decorrerá em simultâneo o processo eleitoral para os futuros órgãos sociais da Animar, que requeremos que seja amplamente participado, com a esperança que este novo ano nos permita reforçar o nosso trabalho em prol de uma sociedade mais justa e solidária!

A Direção