header mobile

Concurso de Ideias

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Decorre de 3 a 7 de Outubro o prazo de apresentação de candidaturas ao Concurso de Ideias #Parar, Pensar Agir pela Igualdade#, destinado aos alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.

 

A Animar no âmbito do Projeto #Parar, Pensar, Agir pela Igualdade# Alentejo, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Local – Rota do Guadiana apresenta o concurso de ideias #Parar, Pensar Agir pela Igualdade#.

“Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções politicas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual“ - Artigo 13º da Constituição da República Portuguesa, Princípio de Igualdade.

O CONCURSO DE IDEIAS #Parar, Pensar Agir pela Igualdade# (PPAI) pretende estimular uma mudança de atitude em temáticas que promovam a Cidadania e a defesa da Igualdade de Género e de combate à Violência Doméstica e de Género, o que pressupõe: 

  • PARAR para dialogar e partilhar informação e conhecimentos acerca das temáticas acima identificadas;
  • PENSAR conjuntamente com as comunidades juvenis e as redes locais de parceria, estratégias de territorialização e sensibilização para fenómenos que contrariem a Igualdade e a promoção da Cidadania.
  • AGIR em prol da Cidadania da defesa da Igualdade de Género e de Combate à Violência Doméstica e de Género, impulsionando todos/as os/as agentes de desenvolvimento social e mobilizando os recursos adequados em cada contexto.

 

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade