CEARTE - Levantamento de Necessidades de Formação 2022

01/06/2021 |
CEARTE - Levantamento de Necessidades de Formação 2022

O CEARTE está a fazer uma auscultação das necessidades formativas de empresas, associações, autarquias e outras entidades com necessidades formativas que estejam disponíveis para estabelecer acordos de colaboração na área da formação, de forma a responder às suas necessidades. 

O CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património é um centro integrado na Rede de Centros do IEFP, (organismo público sem fins lucrativos) com sede em Coimbra e Polos de Formação em Semide - Miranda do Corvo e Alvaiázere com uma vasta experiência de Qualificação Profissional e Formação Continua dirigida a jovens e adultos ativos e desempregados.

Intensificar e desenvolver Formação Contínua, mais que uma obrigatoriedade, é uma ferramenta indispensável ao aumento das qualificações nos ativos (artesãos e outros profissionais) e desempregados e constitui uma necessidade integrada da produtividade e da competitividade. É por isso que o CEARTE tem vindo a celebrar, anualmente, acordos de colaboração com associações, empresas e outros nomeadamente, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e IPSS para, em parceria, desenvolver ações de formação.

O CEARTE disponibiliza uma oferta de formação contínua nas mais diversas áreas formativas do Catálogo Nacional de Qualificações ou outras que a Empresa/Instituição necessite.

Se a sua empresa ou instituição tem necessidades de formação que pretenda ver respondidas durante o ano de 2022 e tiver:
- 16 a 20 interessados (no mínimo) para constituir um grupo, ou puder juntar-se a outra entidade para a constituição do grupo;
- instalações adequados à realização da ação de formação (com condições de iluminação, arejamento e dimensão adequados),

o CEARTE assumirá todos os custos com a formação (nos termos da legislação em vigor e do orçamento disponível), poderá disponibilizar equipamento e, assumirá ainda toda a organização e acompanhamento da formação técnico pedagógico da Formação.

Os interessados devem, impreterivelmente, até ao dia 15 de Junho de 2021, fazer chegar ao CEARTE as necessidades de formação identificadas pelas vossas entidades, respondendo ao Questionário Levantamento de Necessidades de Formação.

Para qualquer esclarecimento, entrar em contacto com:
Técnico Ulisses Monteiro
Tel. 239 497 200
ulisses.monteiro@cearte.pt

URL:

http://www.cearte.pt/