Economia Social: Números sobre importância do setor são expressivos
O presidente da CASES anunciou que até ao final do ano Portugal disporá de "números estatísticos fiáveis" sobre o "expressivo" peso e importância da economia social nas contas nacionais.
O presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - CASES anunciou hoje, no Porto, que no final deste ano Portugal disporá de "números estatísticos fiáveis" sobre o "expressivo" peso e importância da economia social nas contas nacionais.
"Estamos a desenvolver, juntamente com o INE, a conta satélite da economia social, que vai permitir, até ao final de 2012, obter números estatísticos fiáveis sobre esta realidade que é muitíssimo mais expressiva e pesada - na produção, na criação de riqueza e de emprego e noutras dimensões - do que aquilo que as pessoas possam pensar, em geral", disse Eduardo Graça.
O presidente da CASES, que falava na abertura VI Colóquio Ibérico de Cooperativismo e Economia Social, referiu "estar-se perante um universo de cerca de 55 mil organizações, que abarcam todo o universo, desde cooperativas, mutualidades, fundações, associações, misericórdias e IPSS".
LUSA, 11 Maio