Galerias Comunitárias | Espaço T

11/10/2022 |
Galerias Comunitárias | Espaço T

O Espaço t está a desenvolver até maio de 2023 o projeto Galerias Comunitárias em 10 Bairros Sociais do Porto.

 

Com este projeto o Espaço t vai criar 10 galerias comunitárias, em 10 bairros, que ficarão sob a supervisão de 10 a 20 jovens formados e com as obras de arte/trabalhos criados pelos jovens dos diferentes bairros que irão usufruir dos 120 ateliês de expressão plástica.

As obras que estarão em exposição foram produzidas nos ateliês de expressão plástica desenvolvidos nos 10 bairros, pelas crianças e jovens moradores destes bairros.

As 10 galerias comunitárias a inaugurar serão nos bairros do Cerco, Lagarteiro, Contumil, Falcão, Pasteleira, Aldoar, Fontainhas, Lordelo, Viso e Ramalde.

O projeto Galerias Comunitárias é cofinanciado do POISE e pelo Fundo Social Europeu através da Portugal Inovação Social, e com o investimento social da Câmara Municipal do Porto através da Domus Social EM. e da Fundação Belmiro de Azevedo.

No âmbito do programa Bairros Saudáveis, o Espaço T está a desenvolver o projeto Crescer Saudável.

Este a atuar na zona oriental de Campanhã, mas concretamente nas EB1s do Agrupamento de Escolas do Cerco procura despertar as crianças, e os seus familiares para a importância de uma alimentação saudável, hábitos higiene pessoal, da importância da saúde mental, da prevenção da violência e outros, de forma a promover hábitos de vida saudável junto de crianças, famílias e comunidade.

Nesta semana, de 3 a 7 de outubro, para além das Escolas, estamos dedicados em discutir este tema com a comunidade.

Apareça! Para que o seu Bairro seja mais Saudável!