No dia 2 de setembro de 2022, uma equipa da Animar visitou o TEF-Teatro Experimental Flaviense

02/09/2022 |
No dia 2 de setembro de 2022, uma equipa da Animar visitou o TEF-Teatro Experimental Flaviense


O TEF – Teatro Experimental Flaviense foi criado em 20/01/1980. É uma Cooperativa Cultural, de utilidade publica, promotora do associativismo que desenvolve atividades de Teatro, Cinema, Música, Dança, Animação Sociocultural, Tempos Livres, Poesia. Associada da Rede Animar, integra outras Redes e Fundações como associado e ou  membro da direcção: nomeadamente, Fundação Inatel, RNAJ-, ADRAT, ACISAT, FPTA Federação Portuguesa de Teatro de Amadores.
 


Para além do teatro nas vertentes de produção, representação, formação, festivais e apoio ao renascer do Teatro Popular, realiza outras actividades tais como: animação cultural, ocupação de tempos livres, exibição regular de cinema e várias actividades específicas para jovens e estágios curriculares e profissionais para estudantes saídos da UTAD, do IPB, do PIAGET e da escola profissional de Chaves.

Atuando numa lógica de parceria com os estabelecimentos de ensino básico dos concelhos da região do Alto Tâmega procura, através das artes divulgar o património e a sensibilizar sobre questões ambientais, manutenção da floresta, prevenção de incêndios, prevenção sobre segurança. A componente de itinerância com que de início ganhou nome, continua a ocorrer, quer em Portugal quer em Espanha.

A sua atividade contínua ao longo dos seus 40 anos, já mereceu vários prémios e menções honrosas destacando-se: o Prémio Podium 92, Prémio Alto Tâmega 93, Prémio Podium 99, Prémio Especial do Júri dos Prémios Podium 2005 e a Medalha de Mérito Municipal – Grau Bronze, atribuída pela Câmara Municipal de Chaves em 2001.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/zaMG66DMJzzNd6Z58

Fontes consultadas:
https://www.chaves.pt/pages/289?poi_id=328
https://www.facebook.com/teatroexperimentalflaviense/

IMAGENS