Programa Bairros Saudáveis arranca no Tortosendo com “Saudinha”

23/11/2021 |
Programa Bairros Saudáveis arranca no Tortosendo com “Saudinha”

A CooLabora vai dar início ao projecto “Saudinha”, que requalificará o espaço exterior do Bairro Social do Cabeço, no Tortosendo, dando assim resposta aos objectivos da população aí residente de tornar o espaço exterior mais saudável, digno e atractivo para todas as faixas etárias (crianças, adultos e idosos).

Para isso, está prevista a criação de áreas permeabilizadas com sombra e jardim, espaços de lazer, recreio e desporto para promover tempo de qualidade aos cerca de 300 moradores do bairro.

O pojecto merece destaque pois todo o processo de concepção e execução envolve as pessoas que irão beneficiar dele.

Com um orçamento de 50 000€ e financiado a 100% pelo Programa Bairros Saudáveis, o Saudinha promete apresentar ao bairro e a todo o concelho, um novo conceito de espaço comunitário exterior.

A gestão é da CooLabora que conta com uma parceria constituída por mais entidades, as Mulheres na Arquitectura (responsáveis pela auscultação e desenho do estudo prévio e projecto final), o Entre Mundos, colectivo de jovens estudantes de medicina que na área da saúde organiza acções de sensibilização para a prevenção de doenças, o Unidos Futebol Clube do Tortosendo que promove o desporto e ainda as entidades institucionais (Município da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo).

IMAGENS