Vamos diminuir os degraus da desigualdade! | CIG

06/09/2022 |
Vamos diminuir os degraus da desigualdade! | CIG

 

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género lança o repto para que todos os Municípios e organizações da sociedade civil do País assinalem o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro), através de uma intervenção de arte urbana que assinale a desigualdade ainda existente entre mulheres e homens.

 

Esta iniciativa será parte integrante da programação do Dia Municipal da Igualdade, organizado e dinamizado pela Associação Animar.

Desde 2010, este dia é celebrado por centenas autarquias e de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.

O formato e local da intervenção fica à consideração da entidade organizadora, sendo que qualquer intervenção da parte de associações locais ou ONG deve ser articulada com a autarquia da sua área.

Apenas pedimos que nos possam enviar algumas fotos, que nos comprometemos a divulgar no website e nas redes sociais da CIG.

Caso necessitem de apoio na recolha dos dados estatísticos que sirvam como base para a intervenção urbana, contactem-nos para o email cid.informa@cig.gov.pt.

Assim, convidamos a realizar:
- Uma ou mais intervenções de arte urbana, apresentando os dados relativos às desigualdades persistentes entre mulheres e homens ( a imagem que se junta relativa à diferença salarial é apenas exemplificativa).

Em associação com:
- Os media locais;
- As ONG da região.

O objetivo:
- Informar os/as cidadãos/cidadãs, sobre estas assimetrias, através dos dados desagregados por sexo, sobre igualdade e não discriminação;
- Mobilizar as e os munícipes para o combate às diversas discriminações.

Contamos consigo para tornar “Portugal mais Igual!”