header mobile

Como associar-se à rede ANIMAR

Votação deste artigo: 0 Votos
 

A ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local é uma associação privada sem fins lucrativos, de dimensão nacional, fundada em 1993 e que reúne atualmente cerca de duas centenas de associados, individuais e coletivos,  com intervenção nas áreas do desenvolvimento local, da economia social e solidária, da educação formal e não-formal, do associativismo e da cidadania ativa. Entre as suas iniciativas regulares avultam a MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local, promovida bienalmente desde 1994, e o Fórum do Interior, de periodicidade anual e que terá em 2015 a sua 3ª edição.

Marcada na sua génese por uma clara vocação rural, a ANIMAR viria a transformar-se mais tarde numa rede em que coexistem e cooperam associações e cidadãos/as que vivem e atuam tanto em habitats rurais como urbanos, unidos em torno de um objetivo comum de melhoria das suas condições de vida, de democracia local quotidiana e da transformação sustentável e harmoniosa dos territórios.

Dos objetivos estatuários da ANIMAR, avultam a promoção da igualdade de oportunidades e de género com vista a uma mais equitativa distribuição da riqueza, ao melhoramento da qualidade de vida das populações e à redução das assimetrias; a congregação de esforços e apoios à atuação em rede de organizações, grupos e indivíduos em prol do desenvolvimento local e da democracia participativa.

Hoje, a ANIMAR é um pólo privilegiado de difusão e intercâmbio de experiências e informações relativas às práticas dos seus associados e dos seus parceiros, tal como dos saberes, conceitos e propostas inovadoras que emanam dos diferentes territórios em que opera.

COMO ASSOCIAR-SE

Para se tornar associado/a da Rede Animar, deverá preencher a ficha de associado individual/coletivo, que deverá enviar para a Animar devidamente assinada, se possível, por uma entidade que já seja associada da Rede. No entanto, se tal não for possível, deverá enviar a ficha apenas assinada por vós, sendo posteriormente subscrita pela Direcção da Animar.

A Ficha de Adesão de Associado Colectivo deverá ser acompanhada por uma cópia dos estatutos da vossa entidade e da ata da reunião de Direção da vossa associação que confirme a decisão desta em se associar à Rede Animar.

Para efeitos de cálculo do valor das quotas de associado colectivo deverá considerar a tabela, que varia consoante o orçamento executado pela organização no ano civil. Na mesma tabela está atambém o valor da quota de associado individual.

Nesse sentido, aquando o envio da vossa candidatura como associado colectivo, agradecemos que nos indiquem, por favor, qual o valor da quota a pagar quando nos enviarem a ficha de adesão.

 

 

VALOR DE QUOTA ANUAL
Associado Singular                              25,00 euros
Associado Colectivo
(O valor da quota é cálculado em função do orçamento executado até 31 de Dezembro do ano anterior)
Até 50,00 euros                                        50,00 euros
De 50,000,01  a 150,000 euros                  75,00 euros

De 150,00,01 a 500,000 euros                  100,00 euros
De 500,000,01 a 1.000 000 euros             150,00 euros
Acima de 1.000.000,01 euros                  250,00 euros

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade

Financiado Por

financiadores01financiadores02financiadores03financiadores04