A Fiscalidade e as Organizações de Economia Social

A Fiscalidade e as Organizações de Economia Social

Autores/as

Filipa Moreira Ribeiro e Sofia Ferreira Santos

Sinopse

Guia prático, de simples utilização, direcionado essencialmente aos dirigentes de organizações de economia social (designadamente, associações, fundações, IPSS, cooperativas, etc.) e às entidades que se relacionam com estas organizações.

Editora

Vida Económica

Sobre

São discutidas as principais regras dos vários impostos do sistema fiscal português (IRC, IVA, IMI, IMT, IS, IRS, ISV, IUC), bem como na Segurança Social, relevantes para as organizações de economia social, incluindo-se vários exemplos e esquemas para maior facilidade na compreensão das matérias.
A análise desenvolvida alerta ainda para algumas das questões fiscais mais problemáticas na relação entre os mecenas e as entidades beneficiárias, salientando os impactos relevantes na esfera de ambos.

2014

N.º de páginas

26

Suporte/Formato

Publicação

Grupo a que se destina

Dirigentes e outros quadros de organizações de economia social, prestadores de serviços de consultoria a organizações de economia social, empreendedores sociais, funcionários de organismos da administração central e local com actividades relacionadas com as organizações de economia social.

Um recurso da entidade

Vida Económica
Porto

Classificado em

Legislação PortuguesaEconomia Social e SolidáriaDireitoEconomia e GestãoAssociativismo e congéneres

Ficheiros: