Atas do Colóquio Internacional @s jovens e o crime - transgressões e justiça tutelar

Atas do Colóquio Internacional @s jovens e o crime - transgressões e justiça tutelar

Autores/as

Paula Casaleiro e Patrícia Branco (coordenação)

Sinopse

A presente publicação reúne parte dos artigos submetidos e apresentados no Colóquio Internacional @s jovens e o crime – transgressões e justiça tutelar, organizado no âmbito do projeto de investigação “Desvio e crime juvenil no feminino: da invisibilidade dos factos, seleção e percursos no sistema judicial”.

Editora

CES

Sobre

O colóquio foi financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com o programa de doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI. O nosso especial agradecimento à Comissão Organizadora do colóquio; ao coordenador do projecto de investigação, Dr. João Pedroso; ao Dr. António Casimiro Ferreira e à Dra. Alexandra Aragão, coordenadores científicos do Programa de Doutoramento; às organizadoras das sessões paralelas “Portugal: Visões sociográficas de comportamentos desviantes” e “Intervenção com raparigas delinquentes: uma discussão focada no género”, Dra. Laura Nunes, em nome do Observatório Permanente Violência e Crime, da Universidade Fernando Pessoa, e Dra. Vera Mónica Duarte; aos/às moderadores/as e comentadores/as das sessões plenárias e paralelas; aos/às oradores/as nacionais e internacionais que enquadraram e inspiraram as discussões aos/às autores das comunicações; e à equipa admnistrativa do CES que tratou da logística e tornou o evento possível. O Colóquio, tal como o projeto de investigação, contou com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

2015

N.º de páginas

152

Suporte/Formato

Publicação

Um recurso da entidade

CES - CES - Centro de Estudos Sociais Universidade de Coimbra
Coimbra

Classificado em

Economia Social e SolidáriaIntervenção ComunitáriaIgualdade de GéneroJuventudeCidadania e ParticipaçãoDireitos HumanosExclusão Social e Luta Contra a PobrezaAdiçõesCoesão SocialIgualdade de OportunidadesEconomia informal | TráficosGeral